sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E quando o marido não quer filhos?

Recebi algumas queixas de mamães cujos maridos não querem filhos, ou não querem mais filhos, principalmente depois das postagens sobre ter mais filhos: Só um filho? ou mais de um?  e Quanto ter o segundo filho?




Quem leu sabe que eu "levanto a bandeira" do segundo filho, e dou o maior apoio e também argumentos para quem quer ou ainda está indeciso.
Essa decisão, de ter filhos ou não - para quem ainda não tem nenhum; e ter mais um filho ou não - para quem já tem; deve ser tomada em comum acordo entre os pais. Os dois devem decidir engravidar ou não.
Claro, existem aqueles momentos em que "escapou", seja no namoro ou no casamento e... vamos acolher, com o maior amor do mundo, essa pessoinha que está chegando, sem culpa de nada, e que tem o direito de nascer e de ser amada! E aí eu quero abrir um parêntese e parabenizar as mamães solteiras que linda e corajosamente, assumiram a gravidez em momentos não esperados e com heroico amor, vivenciando a maternidade sozinhas...
Fechando os parênteses e voltando ao "papai que não quer", algumas mulheres  por quererem tanto, acabam mentindo ao marido, dizendo que estão tomando anticoncepcional e não estão. Meninas, não façam isso!!! O relacionamento entre homem e mulher deve ser livre de mentiras. Do contrário, o bebê já vai chegar num ambiente ruim, num clima ruim.
O bebê é o fruto do amor entre vocês... e não da mentira da mamãe para o papai...
E o que fazer nesses casos então?
Minhas sugestões:
  • Converse com ele. Exponha todos os seus argumentos, sentimentos, vontades e sonhos. Muitas vezes, ao demonstrar o quanto aquilo é importante para nós, o maridinho muda de ideia...
  • Reze... como católica praticante, uma prática comum aqui em casa é a oração. Em todos os momentos. E até naqueles em que pensamos diferente. A oração abre portas, corações, ideias e pensamentos. Se você quer muito um filho (ou outro filho) e seu marido não aceita, ore por ele, para que aceite. Talvez tenha sido Deus a colocar essa vontade em seu coração... mas precisa da sua ajuda para colocar no coração do papai também ;-)
A foto é do papai Rinaldo com nossos fofuchos! Aqui, a decisão foi tomada em conjunto e programamos as duas vezes!
E você? Já passou ou passa por isso? Tem sugestões???
beijos

36 comentários:

  1. amiga eu vive isso na pele
    eu já tinha minha pequena e quando ela tinha 2 anos pedi outro e sempre ouvia um não
    conversei e nada depois de 4 anos que
    ele mudou de ideia quando eu decidir não querer
    mais, mais voltei atrás claro não sou besta rs
    e o resultado são duas princesas e eu vivo num mundo todo cor de rosa
    então a conversa é o melhor caminho e
    muita paciência rs

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo testemunho, Nanda!!!
      Conversa e paciência! excelente!!! amei!
      Parabéns pela sabedoria e espera!!valeu né?
      Beijinhos

      Excluir
    2. E quando é o contrário? Eu não quero nem amarrada, nem pra daqui 50 anos..

      Excluir
    3. Oi Fran! Eu creio que Deus sempre sabe o que é melhor para nós, e que muitas vezes precisamos abrir mão, no casamento, de algumas coisas para um bem maior. O que te leva a não querer? Vivemos num mundo em que ser "feminista" é a moda, ter filhos é retrógrado... mas essas mulheres que não querem, quando ficam mais velhas, muitas se arrependem de não terem tido, mas aí é tarde demais...
      Você tem todo o direito de não querer. Só pense se esse não querer é seu mesmo, ou se é para seguir a moda da sociedade. Se for isso, repense. Se é seu mesmo, como eu disse, é direito seu.
      Seja feliz!
      beijos

      Excluir
  2. Que situação difícil.

    Aqui eu quero muito o segundo filho e graças a Deus meu esposo compartilha do mesmo desejo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jamilly. Graças a Deus aqui é assim também!!!]
      beijinhos pra vc e torcida para que venha logo!!!

      Excluir
  3. É Dani, diálogo é o melhor caminho sempre!
    Em casa decidimos em conjunto parar o remédio e começar a tentar, mesmo assim marido demorou a se adaptar a ideia de que seria pai, imagina se fosse tudo no susto?!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, imagina, Má! Não seria nada bom!!!
      beijinhos querida!!!

      Excluir
  4. Ainda bem que aqui em casa pensamos da mesma forma: o segundo ainda não! Mas o diálogo é fundamental.
    Tem selinho pra você lá no blog!
    http://coisasdegabieassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, boa decisão é aquela tomada em conjunto!
      Que delicia!!! To indo lá ver, obrigada!!!

      Excluir
  5. Nós estamos indo para o terceiro, somos chamados de loucos, não sei por que?! Confesso que nao foi programado, mas já é muito amado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Claudia! aqui pretendemos chegar no terceiro também... mas, se Deus nos ajudar, o terceiro virá do coração e não da barriga. Que Ele nos dê as condições para essa adoção.
      Parabéns pelo novo integrante da família! Que Deus abençoe esse coração generoso seu e do seu marido, de acolhê-lo mesmo sem programá-lo. Sabe que os não programados são os melhores né? Jesus Cristo encabeça a lista dos filhos não programados... com certeza o seu tem uma missão linda, e por isso que o Papai do Ceu o mandou, mesmo sem você estar esperando. Deus abençoe!

      Excluir
  6. Por aqui os 2 querem o segundo, vou aguardar pelo menos ele completar os 2 aninhos, para assim começar a produção rsrs e mentira não é o melhor caminho, a sinceridade ainda é a maneira de se resolver as coisas.

    O marido quer mto ter o segundo filho, e parar no segundo...mas já falei pra ele que assim que tivermos o 2º ele tem que operar, não adianta jogar a responsabilidade toda pra mim, que não qro passar o resto da vida com o remédio.

    bjss

    Amiga tem sorteio de aniversario de 1 ano do blog, participa!!!

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/2013/08/sorteio-de-1-ano-de-historias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, que legal, segundo filho é tudo de bom, para nós e para o primeiro, que aprende a dividir, a brincar junto... é ótimo!
      Tudo de bom para vcs!!!
      Vou sim participar do sorteio... to indo lá!
      beijos

      Excluir
  7. Nossa amei seu blog, e o post é muito interessante, eu tenho só um filho mas quando o meu bebe estiver maior quero tentar uma menina. Beijosss e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane! Tenta sim, tem inclusive uma postagem que ensina como tentar escolher o sexo... se quiser tentar quando decidir, segue: http://www.aprendendoasermaehoje.com/2013/07/escolhendo-o-sexo-do-bebe.html
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Amiga, sou mae solteira, sofri muuuuito na gravidez e por esse motivo tenho pavor de engravidar novamente! As vezes fico pensando como sera quando eu encontrar alguem e me casar, se ele quiser ter um bebe tbm!
    Soh Deus mesmo pra mudar isso!
    Bjss

    www.itkids.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tudo muda na vida da gente... Deus usa do tempo para curar nossas feridas... do corpo e da alma. Tenho certeza de que quando você encontrar a pessoa certa, você terá a confiança e o amparo para pensar nessa possibilidade. Sua bonequinha vai crescer, vai passar esse tempo difícil que você está vivendo. Nem pense nisso agora, hoje é seu momento de cuidar dela e de você. Mas eu acho que Deus ainda vai te surpreender com uma pessoa boa, que vai cuidar de você, dela e dos próximos que virão hehehhe um beijo!

      Excluir
  9. Dani você tem toda razão, não é bom planejar um filho sozinho, se um dos dois não quer um filho, ou um outro filho, a melhor solução é orar (ou rezar) a Deus e pedir para que Ele toque no coração da outra pessoa para que esse desejo se realize de comum acordo.
    Meus dois filhos foram planejados, e foi uma das melhores coisas que já fiz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paty! A oração sempre nos ajuda a chegar num senso comum. Deus abre as portas por meio dela!
      Deus abençoe sua família linda!
      um beijo

      Excluir
  10. Oi Dani, com certeza um filho não deve chegar em meio a mentiras. O maior exemplo é o meu cunhado. Ele não queria ter filhos agora, pois planejava fazer pós, almejava um cargo melhor na empresa.. sempre deixando pra depois. Minha cunhada ficava atá aguada, ainda mais depois que eu engravidei. Ela sempre na oração, até que um dia ele não disse que não e nem que sim e nisso ela engravidou e hoje ele é um super pai. Ele vive falando que não sabe onde estava com a cabeça de não querer ter um filho. Ele a princesa dele vivem grudados e ele é cheio de amores e cuidados com ela. Deus sempre sabe a resposta e a hora certa. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo testemunho, Raquel!!!!
      Realmente, nada como a oração... e a paciência (que é a mais difícil), para esperar Deus agir no coração do maridinho.

      um beijo!!

      Excluir
  11. Olá! Tenho uma filha de 3 anos e estou em crise no meu casamento pelo fato de meu marido não querer ter mais um! Estou tão triste que não tenho nem vontade de fazer o papel de esposa. DEUS queira que consigamos superar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra, nesse caso, tenho uma sugestão que eu tenho certeza que funciona: Oração! Eu creio em Deus e que tudo pode ser mudado pela oração. Não deixe que esse desejo seu venha a acabar com seu casamento. Acalme seu coração, e peça para Deus. Na hora certa, Deus vai tocar o coração dele. Enquanto isso, espere e peça diariamente para que Deus mude o coração dele, e te dê a sabedoria para saber como convencê-lo. Conheço casos de mães que fizeram isso e já estão com o segundo bebê nos braços. Deus é fiel amiga.

      Excluir
  12. Ele é muito ruim de diálogo! Já tentei várias vezes e ele sempre consegue fugir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus pode mudar tudo! Confie!!
      beijos! em oração por você!

      Excluir
  13. tenho um filho de 7 anos e sonho em ter mais um, quem sabe uma menininha, mas meu marido é irredutível a ideia, já sofri demais por isso, já pensei em me separar dele por conta de tanta mágoa, mas eu o amo muito. Oro pedindo a Deus para ele mudar de ideia mas nada toca o coração dele. Não sei mais o que fazer, e o tempo está se esgotando pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, se for para o seu bem e da sua família que venha outro filho, Deus vai abrir o coração dele. Reze muito, confie esse seu sonho nas mãos de Deus e peça a Ele que abra o coração do seu marido para isso. Faça novenas, consagrações dele a Deus, insista com Deus, que tudo pode. Se for vontade de Deus, seu marido vai mudar de idéia. Deus pode tudo!!
      um beijo

      Excluir
  14. Vivo um drama, estamos noivos, e ele já tem dois filhos e por isso fez vasectomia, ele sempre soube que eu quero ser mãe e me deixava tranquila pois falava em desfazer, agora recente conversamos e ele deixou claro que não se sente a vontade para mais filhos, estou pensando em acabar com a relação, pra mim não faz sentido se não for para termos uma família, não que isso seja o mais importante, mas para mim é muito importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Artenia! É realmente um drama, e sério. Sinceramente, para mim, casar-se para não ter filhos estava fora de cogitação, por isso eu entendo o seu drama perfeitamente. Claro, a gente não sabe se vai conseguir ter, se não tem algum problema, mas para mim e meu marido era claro que se não tivéssemos pelas vias naturais, seria por adoção. Querida, essa seria uma opção para você, caso você concordasse e seu marido também. Eu acho que é hora de colocar os pingos nos "is" e realmente decidir se vale a pena continuar a relação. Mas tem que conversar. Eu sei que é bem sofrida a reversão dessa cirurgia, e talvez seja esse medo que faz com que ele tenha desistido da reversão. Nesse caso, seria sua vez de ver se ele aceitaria essa outra forma de ser pai. Entretanto, com isso, você também terá que abrir mão de muitas coisas, talvez sonhos e projetos. Querida, é a sua vida, o seu futuro. As decisões que você tomar agora, certamente pesarão lá na frente, portanto, pense muito bem, pese os prós e contras de continuar e de terminar a relação. Peça a Deus que pelo Espírito Santo te dê a sabedoria necessária para tomar a melhor decisão. Também vou orar por você, para que você tome a melhor decisão.
      Um beijo

      Excluir
  15. adorei ler as experiências as esperança e as respostas mostradas por você
    dani, espero que um dia meu marido mude de ideia e, me de a felicidade de ter um filho também, já que ele já tem uma filha de outro relacionamento.
    Eu nunca vou perder totalmente a esperança, pois Deus é pai e sabe o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, não existe oração sem resposta. Reze, peça a Deus que abra o coração do seu marido, e não deixe de falar a ele como você se sente e o quanto espera realizar esse sonho!
      um beijo!

      Excluir
  16. É uma situação muito difícil quando um não quer ter filhos( seja no momento ou nunca), principalmente para aquele que está querendo ter...
    Queria muito programar para engravidar no final do ano, mas meu marido não quer nem pensar nisso...ele diz que não é o momento dele...não sei o que fazer, conversei, expus o meu lado, mas ele não mudou de ideia..

    Gostei e vou seguir o conselho da oração...Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca a esperança! Deus tudo pode! Tenha fé!
      beijos

      Excluir

Que bom que você veio!
Seu comentário é muito bem vindo e também aprendemos com ele!
Depois, volta pra ler a resposta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...